domingo, 4 de abril de 2010

A graça de Jesus.

 


 Uma das passagens bíblicas mais conhecidadas e bastante explorada pela Igreja católica é João 13:8,  quando Jesus lava o pés dos apóstolos. Muitas pessoas são levadas a entender que aquela atitude de Jesus é para demonstrar humildade. No entanto o nosso Senhor e salvador estava mostrando muito mais do que humildade, ele mostrava que só o filho de Deus tinha poder para salvar o homem.
   Quando Pedro disse não me lavarás os pés, imediatamente Jesus respondeu: Se eu não te lavar, não tens parte comigo. Ora na época de Jesus não existia sapatos fechados, não existia ruas ou avenidas asfaltadas, muito menos carros motorizados, as pessoas se deslocavam de um lugar para o outro caminhando ou em animais, portanto certamente em qualquer caminhada os pés ficavam sujos. Assim Jesus simbolicamente no ato de lavar os pés dos apóstolos estava dizendo que na caminhada de nossas vidas certamente iamos pecar (sujar) e importava que ele, e tão somente ele, pode nos limpar de todas nossas iniquidades e se nós não aceitamos que ele nos lave, não teremos parte com ele ( Se eu não te lavar, não tens parte comigo). Meu querido, o Senhor nos chama a se limpar de todas as imudices de pecados no sangue derramado na cruz do cálvario, Cristo derramou seu sangue para nos purificar de todo pecado e só nos basta aceitar o Senhor Jesus como nosso único e suficiente salvador. Pense nesse gesto de Jesus  como um grande derramamento de graça sobre nossas vidas, graça que nos traz a paz e a vida eterna. Emgradecido seja o nome de Jesus. Amém

Que a graça e a paz do Senhor esteja sobre nós

Ir. Dalmar Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário